Autor: Ana Maria Mesquita Referência APM: PM040019 Data: 1989-01-10 00:00:00 Observações: Tese de Doutoramento.Trabalho de investigação em edicção fac-similada,editado em fotocópias encadernadas com a capa da própria colecção. Editora: APM Páginas: 378.0
Este estudo incide sobre o desenvolvimento profissional de professores do 1ºciclo do ensino básico nas dimensões reflexão, práticas e conhecimento didáctico, colaboração e autonomia, no contexto de um projecto de investigação colaborativa que toma como ponto de partida as práticas comunicativas.
Autor: Maria Cecília de Castelo Branco Fantinato Referência APM: PM040016 Data: 2011-01-10 00:00:00 Observações: Tese de Doutoramento.Trabalho de investigação em edição fac-similada,editado em fotocópias encadernadas com a capa própria da colecção. Editora: APM Páginas: 198.0
Partindo das experiências do pesquisador como professor em cursos de licenciatura em matemática,surge a pergunta geradora deste trabalho:qual o significado da prova rigorosa na formação do professor de matemática?
Categorias:
Teses
Autor: António Vicente Marafioti Garnica Referência APM: PM040013 Data: 1995-01-10 00:00:00 Observações: Tese de Doutoramento.Trabalho de investigação em edição fac-similada,editado em fotocópias encadernadas com a capa própria da colecção. Editora: APM Páginas: 258.0
O presente estudo, analisa a evolução das conceções e práticas de comunicação matemática do professor do 1º ciclo do ensino básico, no decorrer de um trabalho de natureza colaborativa, focado na reflexão sobre as práticas de comunicação em sala de aula. O quadro teórico incide no conhecimento profissional do professor, com especial referência às suas formas paradigmáticas e narrativas e na comunicação no processo de ensino-aprendizagem da matemática, com significativa incidência na comunicação matemática como interação social na sala. O estudo enquadra-se numa metodologia qualitativa, adota o paradigma interpretativo, segue o design de estudo de caso e integra uma vertente de trabalho de natureza colaborativa entre o investigador e três professoras do 1º ciclo do ensino básico. A recolha de dados inclui as técnicas de observação, inquisição e colaboração. A análise de dados, organizada em estudos de caso, interpreta a plenitude da informação recolhida, através de referências significativas, reconstruindo a complexidade das vivências dos participantes nesta investigação.
Categorias:
Teses
Autor: António Manuel da Conceição Guerreiro Referência APM: PM40231 Data: 2012-07-18 00:00:00 Editora: APM Páginas: 471.0
Autor: Maria da Conceição Almeida Referência APM: PM040007 Data: 2011-01-10 00:00:00 Observações: Tese de Doutoramento.Trabalho de investigação em edição fac-similada,editado em fotocópias encadernadas com a capa própria da colecção. Editora: APM Páginas: 119.0
Autor: José Manuel Leonardo de Matos Referência APM: PM040006 Data: 2011-01-10 00:00:00 Observações: Tese de Doutoramento.Trabalho de investigação em edição fac-similada,editado em fotocópias encadernadas com a capa própria da colecção. Editora: APM Páginas: 231.0
Esta tese foca as possibilidades,consequências e reflexões epistemológicas da implantação de uma proposta pedagógica alternativa ao ensino tradicional vigente (etv) na disciplina cálculo I, do curso de licenciatura em matemática, unesp,câmpus do bauru, durante o ano de 1995.
Categorias:
Teses
Autor: Maria Regina Gomes da Silva Referência APM: PM040005 Data: 2011-01-10 00:00:00 Observações: Tese de Doutoramento.Trabalho de investigação em edição fac-similada,editado em fotocópias encadernadas com a capa própria da colecção. Editora: APM Páginas: 378.0
Este estudo tem como objeto a aprendizagem Cooperativa em Matemática, tendo-se realizado, ao longo de dois anos letivos consecutivos, com alunos de uma turma-piloto, do 2º ciclo, do Novo Programa de Matemática (NPMEB),homologado em 2007.
Categorias:
Teses
Autor: Maria da Conceição de Sousa C. dos Santos Referência APM: PM40233 Data: 2013-04-04 00:00:00 Editora: APM Páginas: 617.0
Este estudo é uma investigação com o professor sobre o seu trabalho. Tem dois objectivos:1- descrever e analisar o trabalho de duas professoras orientado para o envolvimento dos seus alunos em actividades de argumentação matemática.2- Compreender potencialidades e problemas emergentes do desenvolvimento de um projecto de investigação colaborativa centrado na reflexão sobre as práticas destas professoras.Ao primeiro objectivo associam-se questões que visam dar a conhecer desafios com que as professoras se confrontaram ao prepararem o ensino e ao criarem nas suas aulas contextos facilitadores da emergência e desenvolvimento de argumentação matemática.Do segundo objectivo decorreram questões focadas em aspectos considerados relevantes ou problemáticos no desenvolvimento do projecto e naquilo que o facilitou ou constrangeu.
Categorias:
Teses
Autor: Ana Maria Roque Boavida Referência APM: PM040222 Data: 2005-01-12 00:00:00 Editora: APM Páginas: 975.0
O presente estudo incide sobre as relações entre competência matemática e utilização das tecnologias de informação e comunicação, designadamente, da Internet, no contexto do campeonato de resolução de problemas Sub 14, promovido pelo departamento de matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade do Algarve.
Categorias:
Teses
Autor: Hélia Maria da Venda Jacinto Referência APM: PM40241 Data: 2018-05-09 00:00:00 Editora: APM Páginas: 199.0
Tantrix "Match" é um novo produto Tantrix, agora disponível em Portugal.Combinando a elegância geométrica dos puzzles Tantrix com a lógica dedutiva dos puzzles sudoku, nasceu este novo desafio!Trata-se de colocar 13 peças hexagonais com as cores vermelho, amarelo e verde, num tabuleiro de madeira, respeitando a regra: sempre que quaisquer duas peças se tocam, devem coincidir as cores nas arestas que se unem.A dificuldade de cada puzzle é determinada pelo objectivo: coincidir cores, linha fechada ou linha passando por todas as peças, e pelo número de peças pré-colocadas. Embora o método de tentativa e erro possa resultar, na maioria dos casos, a solução deve ser encontrada usando a lógica e a dedução, sendo às vezes necessário pensar em vários passos antecipadamente.
O jogo Tantrix é mundialmente conhecido como um elegante e interessante jogo de estratégia para 2 a 4 jogadores.Esta edição, apresentada no ano 2000 e designada "Game Pack", representa 12 anos de desenvolvimento. Contém o jogo Tantrix, vencedor de vários prestigiados prémios internacionais, e inúmeras outras actividades solitárias ou de grupo que podem levar toda uma vida a desfrutar !!Consiste em 56 peças hexagonais numeradas, feitas num material agradável à vista e ao tacto (baquelite preta), com códigos de cor na parte de trás, uma bolsa prática para levar de viajem, e uma nova edição do guia ilustrado de 50 páginas, contendo regras e sugestões para múltiplas actividades:28 puzzles "Discovery"5 puzzles "Arco-Íris"Os clásicos puzzles Junior, Estudante, Professor, Mestre e GénioOs 2 "puzzles não resolvidos"Solitário Tantrix, 2 a 4 jogadores.
O objectivo é formar circuitos fechados de várias formas e tamanhos começando com apenas 3 fichas. Por cada nova ficha adicionada obtemos um novo puzzle com grau de dificuldade maior que os anteriores. É diversão garantida.O "Discovery" é a melhor forma de aprender os conceitos do jogo e de outros produtos Tantrix. Além do aspecto lúdico, tem uma forte componente didáctica, desenvolvendo sobretudo destreza geométrica e espacial. É o puzzle por onde tudo começa!Contém 10 fichas hexagonais de baquelite negra num suporte de madeira. Coloque-o à vista na sala e desafie os seus convidados. Também disponível numa bolsa de rede.
O objectivo é formar circuitos fechados de várias formas e tamanhos começando com apenas 3 fichas. Por cada nova ficha adicionada obtemos um novo puzzle com grau de dificuldade maior que os anteriores. É diversão garantida.O "Discovery" é a melhor forma de aprender os conceitos do jogo e de outros produtos Tantrix. Além do aspecto lúdico, tem uma forte componente didáctica, desenvolvendo sobretudo destreza geométrica e espacial. É o puzzle por onde tudo começa!Contém 10 fichas hexagonais de baquelite negra num suporte de madeira. Coloque-o à vista na sala e desafie os seus convidados.
Categorias:
Artigos em destaque
Autor: tantrix portugal Referência APM: TRIX02002 Data: 10/04/2025 Editora: APM
O Programa de Matemática para o Ensino Básico em vigor (homologado no passado recente) inclui um assunto novo no tema Geometria. Trata-se da Simetria e de uma abordagem mais desenvolvida das Transformações Geométricas. Na sua formação inicial, tanto nas Escolas Superiores de Educação como nas Universidades, os actuais professores de Matemática não fizeram qualquer preparação matemática no que diz respeito à Simetria e as próprias Transformações Geométrica foram nas Universidades tratadas como um tema da Álgebra Linear, com métodos impossíveis de serem transferidos pelos professores para a geometria do Ensino Básico. Desta forma, os professores defrontam como é bem reconhecido imensas dificuldades para ensinar estes tópicos, ainda por cima dada a não existência de livros de matemática em português sobre estes assuntos, impossibilitando assim as suas tentativas de auto-formação.O livro tem 7 capítulos Transformações Geométricas, Isometrias, Simetria, Rosáceas, Frisos, Padrões e Semelhanças , num total entre 150 e 200 páginas. Este projecto inclui ainda um site de apoio ao livro, já divulgado, para permitir aos leitores acesso a pequenos vídeos e tutoriais, ficheiros interactivos num programa de geometria dinâmica, etc.
Esta brochura dá continuidade à brochura de 2007, Desenvolvendo o sentido do número racional. O seu principal objetivo é proporcionar aos professores um recurso para o ensino da multiplicação e divisão de números racionais positivos, considerado um dos tópicos mais complexos do currículo do 2º ciclo.Na brochura são apresentadas tarefas agrupadas em seis sequências, permitindo aos alunos o desenvolvimento da compreensão destas operações já trabalhadas no 1º ciclo, mas agora alargadas ao conjunto dos números racionais não negativos. Para cada sequência de tarefas são definidos objetivos específicos e notas gerais explicitando aspetos considerados relevantes, de modo a que os professores possam decidir da sua utilização fundamentada. Nalguns casos é feita uma análise de estratégias dos alunos. A grande maioria das tarefas foram testadas e revelaram-se eficazes, mesmo para crianças com mais dificuldades.Além das sequências de tarefas apresenta-se inicialmente uma breve fundamentação teórica baseada na literatura especializada sobre o raciocínio multiplicativo, considerações sobre a multiplicação e a divisão e são feitas algumas sugestões para a exploração das tarefas
Saco com conjunto de 51 peças circulares, de nove cores distintas que variam consoante o número de partes, em que os círculos se encontram divididos.
Para além do círculo roxo que representa a unidade, o conjunto possui setores circulares que representam as seguintes frações:
um meio, um terço, um quarto, um quinto, um sexto, um oitavo, um décimo e um doze-avo.
Idades: 1º Ciclo
Blocos padrão (250 peças), constituídos por hexágonos regulares (amarelos), trapézios isósceles (vermelhos), losangos (azuis e beges), quadrados (laranja) e triângulos (verdes). Todas as peças têm lados com iguais medidas de comprimento, o que permite que sejam justapostas.
Categorias:
Material Didático
Referência APM: AE02014 Data: 2017-10-27 00:00:00 Editora: Norte Escolar
EditorialGutiérrez ; Santos ArtigosTeaching and learning Geometry: early foundations1 - O ensino e a aprendizagem da Geometria: princípios fundamentaisClements ; Sarama ; Swaminathan ; Trawick ; Weber Desenvolvimento do sentido espacial através do uso de representações múltiplas no contexto da dança tradicional: uma experiência de ensino no 1.º ciclo de escolaridade - Development of spatial sense through the use of multiple representations in the context of traditional dance: one teaching experience in primary schoolCanavarro ; PrietoCompondo e desenhando formas tridimensionais: um contributo para a caracterização do raciocínio espacial de crianças de 5 anos - Composing and drawing three-dimensional shapes: a contribute for the characterization of the spatial reasoning of children aged five Nunes ; Rodrigues Interpretaciones de niños de 4.° de primaria relativas al ángulo - Interpretations of 4th grade students about angleCamargo ; Jiménez ; Salazar Figural concepts in proving by contradiction - Conceitos figurativos na prova por redução ao absurdo Antonini Definir figuras geométricas: uma experiência de formação com futuras professoras e educadoras - Defining geometric figures: a teacher education experiment with prospective elementary and infant teachers Brunheira ; Ponte
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Data: 2019-01-21 00:00:00 Editora: APM Páginas: 159.0
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM060055 Data: 2018-07-27 00:00:00 Observações: Revista de Investigação em Educação Matemática Editora: APM Páginas: 138.0
Editorial:1 - Um caminho a percorrer(Hélia Oliveira, Fátima Mendes, Rosa Tomás Ferreira)Artigos:5 - Acciones de validación en Matemática en clases de la escuela secundaria validation actions in Mathematics in high school classes (Marcela Cristina Falsetti, Javier Ignacio Lugo)27 - Análisis de las estrategias heurísticas y valoración del conocimiento intuitivo en la resolución de problemas del Cncurso Canguro Matemático Analysis of heuristic strategies and evaluation of intuitive knowledge in the problem solving of the Kangaroo Math Competition(Crisitna Pecharromán Gómez, Tomás Ortega del Rincón, Verónica San Miguel Pérez)59 - Tratamento da Informação na Provinha Brasil: desempenho de crianças em início de escolarizaçãoData handling in Provinha Brasil: early primary school childrens perfomance(João Alberto da Silva, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba)83 - A resolução de problemas: o legado de Polya e uma leitura do CERME 2015Problem solving: the legacy of Pólya and a reading of CERME 2015(Manuel Joaquim Saraiva)97 - Lesson study: from professional development to research in mathematics educationLesson Study: du développement professionnel à la recherche en didactique des mathématiques(Stéphane Clivaz)113 - Do ensino através da resolução de problemas abertos às investigações matemáticas: possibilidades para a aprendizagemFrom the teaching through open problem solving to mathematical investigations: possibilities for learning(Norma Allevato, Gilberto Vieira)113 - Quadrante Número Temático 2017 - chamada de artigosQuadrante thematic Issue 2017 - Call for papers
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM060046 Data: 2016-07-04 00:00:00 Editora: APM Páginas: 134.0
1 - EditorialArtigos:5 - Connecting Real-World and In-School Problem-Solving Experiences (Corey Brady, Cheryl L. Eames, Dick Lesh)39 - Ensinar matemática com resolução de problemas (Isabel Vale, Teresa Pmentel e Ana Barbosa)61 - Relating Student´s Perceptions of Interest and Difficulty to the Richness of Mthematical Problems Posted on the CAMI Website (Viktor Freiman, Dominic Manuel)85 - A resolução de problemas com a folha de cálculo na aprendizagem de métodos formais algébricos (Sandra Nobre, Nélia Amado, João Pedro da Ponte)111 - Exercícios, problemas e explorações: Perspetivas de professoras num estudo de aula (João Pedro da Ponte, Marisa Quaresma, Joana Mata-Pereira, Mónica Baptista)135 - A formulação de problemas verbais de matemática: porquê e como (Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Henrique Manuel Guimarães)
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM060041 Data: 2016-01-05 00:00:00 Observações: Revista Temática"Resolução de Problemas" Editora: APM Páginas: 163.0
1 - EditorialArtigos:3 - Conhecimento curricular de professores do 2º ciclo sobre organizações e tratamento de dados: que manifestações da literacia estatística?(Ana Paula Canavarro)29 - Propriedades e relações entre quadriláteros: contributos do geoplano e do GeoGebra: Um estudo no 4º ano de escolaridade(Maria da Graça Bruno Pereira, Maria de Lurdes Serrazina)59 - Aprender a ser crítico com a Matemática: Índice de Massa Corporal e Promoções(Sónia Abreu, Elsa Fernandes)81 - Educar pela probabilidade: um ensaio sobre possíveis educabilidades junto aos pensamentos de Nietzsche e Deleuze(Filipe Santos Fernandes, Roger Miarka)103 - Um panorama histórico do ensino de geometria no Brasil: de 1500 até aos dias atuais(Marlova Estela Caldatto, Regina Maria Pavanello)129 - O trabalho de projeto em matemática: questionando a realidade num 3º ano de escolaridade(Joana Conceição, Margarida Rodrigues)
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Data: 2015-06-22 00:00:00 Editora: APM Páginas: 152.0
1 - EditorialArtigos:5 - Conocimiento de futuros profesores sobre espacio mustral(Juan Jesús Ortiz, Nordin Mohamend)23 - Passeios Aleatórios da Carlinha: uma sequência de ensino de probabilidade(Verônica Yumi Kataoka, Claudia Borim da Silva, Irene Cazorla)47 - Ensino e aprendizagem de investigações estatísticas: dois estudos de caso com futuras professoras(Raquel Santos, João Pedro da Ponte)69 - Literacia, Raciocínio e Pensamento Estatístico com Robots(Paula Cristina Lopes, Elsa Fernandes)95 - A exploração da covariação estatística por alunos do 10º ano com o TinkerPlotsAna Henriques, Patrícia Antunes)123 - Statistical reasoning with the sampling distribution(Bridgette Jacob, Helen M. Doerr)147 - La distribución de datos bidimensionales en los libros de textos de matemáticas de Bachillerato(M. Magdalena Gea, Carmen Batanero, J. António Fernandes, Emilse Gómez)
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM100620 Data: 2014-12-22 00:00:00 Observações: Revista Temática "Educação Estatística" Editora: APM Páginas: 173.0
1 - EditorialArtigos:3 - A importância das tarefas de investigação, da resolução de problemas e dos materiais manipuláveis no ensino e aprendizagem de perímetro, área e volume no 5º ano de escolaridade. (Daniela Filipa Martinho Mascarenhas, João Sampaio Maia, Tomás Sola Martinez, Francisco Javier Hinojo Lucena).29 - A reforma Curricular da matemática moderna no ensino primário: um estudo entre escolas. (Joseane Pinto de Arruda, Cláudia Regina Flores, José Manuel Matos).43 - Desempenho em probabilidade condicionada e probabilidade conjunta de futuros professores do ensino básico. (José António Fernandes, Carmen Batanero, Paulo Ferreira Correia, María M. Gea).63 - Revisiting understanding in mathematics. (Jesús Gallardo Romero, José Luis González Marí, Verónica Aurora Quintaninha Batallanos).79 - Manuais pedagógicos do Brasil e de Portugal: um estudo da matemática moderna nas séries iniciais. (Rosimeire Aparecida Soares Borges,Aparecida Rodrigues Silva Duarte, Tânia Maria Mendonça Campos).99 - O desenvolvimento da argumentação matemática no estudo das funções racionais. (Maria da Graça Magalhães, Maria Helena Martinho).
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM100619 Data: 2014-07-01 00:00:00 Editora: APM Páginas: 132.0
1 - EditorialArtigos:5 - High School Mathematics Teachers Inquiry-Oriented Approaches to Teaching Algebra (Olive Champman)29 - Conceptualizando o ensino exploratório da Matemática: Contributos da prática de uma professora do 3º Ciclo para a elaboração de um quadro de referência (Hélia Oliveira, Luis Menezes e Ana Paula Canavarro)55 - Ações do professor na condução de discussões matemáticas (João Pedro da Ponte, Joana Mata-Pereira e Marisa Quaresma)83 - Prática profissional para a promoção do cálculo mental na sala de aula: uma experiência no 6º ano (Renata Carvalho e João Pedro da Ponte)109 - Práticas avaliativas para a promoção da autorregulação da aprendizagem matemática: O feedback escrito em relatórios escritos em duas fases (Paulo Dias e Leonor Santos)137 - Teaching mathematics in disadvantaged contexts: Success as a function of quality resources, quality teaching and quality professional learning (Elizabeth Warren e Jodie Miller).
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM100618 Data: 2013-12-20 00:00:00 Observações: Revista Temática "Práticas de ensino de Matemática" Editora: APM Páginas: 163.0
1 - EditorialArtigos:5 - El Sistema Métrico Decimal en España: Un Estudio Histórico de lod Textos de Gabriel Ciscar y José Mariano Vallejo (Miguel Picado, Luis Rico29 - As dificuldades de aprendizagem das expressões algébricas por uma aluna discalcúlica (Corália Pimenta, Manuel Joaquim Saraiva)53 - O Cálculo Mental na Resolução de Problemas de Subtração (Cristina Morais, Lurdes Serrazina)77 - Estratégias usadas por alunos do 7º ano de escolaridade na exploração de padrões (Manuel de Sousa Pereira)107 - As dificuldades dos alunos quando trabalham com tarefas de exploração e investigação (Maria Gorete Pires Branco)133 - A evolução dos procedimentos usados pelos alunos: contributo de uma experiência de ensino centrada na multiplicação (Fátima Mendes, Joana Brocardo, Hélia Oliveira)
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM100617 Data: 2013-06-27 00:00:00 Editora: APM Páginas: 162.0
1 - EditorialArtigos3 - Reorganização Curricular da Geomateria: uma experiência no 6.º ano de escolaridade (Paula Cristina Rebelo, Alexandra Gomes)29 - Um estudo em Educação Matemática relacionamento à educação de jovens e de adultos (Adriano Vargas Freitas, Gilberto Januario, Katia Cristina Lima Santana, Armando Traldi Júnior, Simone Bueno)55 - Impacto da capacidade cognitiva e das atribuições causais no rendimento escolar na Matemática (Leandro S. Almeida, Lúcia C. Miranda, Ana M. Salgado, Marta Silva, Virgina A. Martins)67 - Análise combinatória numa abordagem alternativa: análise de uma aplicação em um curso de Licenciatura em Matemática (Renata Cristina Geromel Meneghetti, Alice Cristina Bertoncelo Dutra)95 - O Programa de Formação Continua em Matemática como contexto favorável para o desenvolvimento da capacidade de reflexão de professores do 1.º ciclo (Cristina Martins, Leonor Santos)
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM100615 Data: 2012-06-29 00:00:00 Editora: APM Páginas: 119.0
3 - Nota do Director5 - EditorialArtigos7 - Processos cognitivos e resolução de problemas em alunos com elevado raciocínio númerico: diferenças entre alunos de maior e menor rendimento escolas ( António R. Almeida, Leandro S. Almeida)17 - O significado das representações da função afim para alunos do 8.º ano de escolaridade (Sónia Marisa Pais, Manuel Joaquim Saraiva57 - Desenvolvimanto curricular em Matemática no Brasil: trajectorias e desafios (Célia Maria Carolino Pires, Marcio Antonio da Silva)81 - A evolução curricular da Matemática no Ensino Primário em Portugal (1882-1974) (Maria João Mogarro, Helena Palma)109 - Les questions de développement curriculaire à traves un exemple: l`enseignement de l`analyse en France au lycée depuis le début du XXème siècle (Republicação) (Michéle Artigue)133 - Agradecimentos
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM100614 Data: 2012-06-29 00:00:00 Editora: APM Páginas: 133.0
3 - EditorialARTIGOS:7 - Les questions de développement curriculaire à travers un exemple: L´enseignement de l´analyse en France au lycée depuis le début du XXème siécle (Michèle Artigue)31 - Tarefas de investigação na sala de aula de Matemática: práticas de uma professora Matemática (Manuel Vara Pires)55 - Abordagem exploratória com representações múltiplas na aprendizagem dos números racionais: um estudo de desenvolvimento curricular (João Pedro da Ponte, Marisa Quaresma)83 - Desenvolvimento do raciocínio dedutivo ao nível do ensino secundário:recurso a geometrias planas (Teresa B. Neto,Ana Breda e Juan D. Godino)101 - Curriculum as a vehicle for reform in U.S. mathematics education (Barbara J. Reys, Robert E. Reys)123 - Próximo número temático - Ensinar e aprender a raciocinar matematicamente124 - Agradecimentos
Categorias:
Produto Sem Categorias Autor: Vários Referência APM: PM100613 Data: 2012-03-21 00:00:00 Observações: Revista Temática " Desenvolvimento Curricular em Matemática" Editora: APM Páginas: 124.0
A mostrar produtos 294-336 de 530.
Ir para página: