Você consegue encontrar todos os lugares certos?
Teste as suas habilidades de estacionamento com os 60 desafios em Parking Puzzler!
Um jogo de dedução único, os jogadores do Parking Puzzler devem encontrar o local certo para cada carro usando as pistas e instruções fornecidas nos desafios.
Não é permitido estacionamento ilegal!
Os carros estacionados na faixa de rodagem ou ocupando duas vagas não receberão licença para passar para o próximo desafio!
Jogo Dr Microbe, joga como se estivesses num laboratório!
Faz de conta que és um assistente de laboratório! Agarra as tuas pinças! Sê o primeiro a identificar os micróbios na Carta de Investigação e a eliminá-los com o antídoto correto! Impressiona o Dr. Microbe. Apanha os micróbios com a ajuda da tua pinça e coloca-os na tua placa de Petri individual no sítio certo! Mas não é tudo. Completa os espaços respeitando as regras de investigação para ganhares o jogo. O primeiro jogador a conseguir ganhar cinco cartas ganha o jogo.
Jogo Dr Microbe, da Blue Orange Games tem instruções em português e 54 desafios para jogar em família ou com amigos! Um jogo com 4 versões possíveis e onde pode haver mais do que uma resposta correta.
Histórias com Matemática Inclui atividades 2º e 3º anosAtravés da narrativa e das ilustrações vamos ensinar a aprender matemática. Em cada livro, atividades que exploram os conteúdos matemáticos das histórias que os alunos podem realizar sozinhos ou ser aplicadas em de sala de aula. Assim, de uma forma lúdica e divertida, desenvolvem, em simultâneo, competências nas áreas do português e da matemática.
A condução de uma aula envolve um leque amplo de conhecimentos profissionais. O professor tem de ter um conhecimento aprofundado dos temas da sua disciplina, conhecer os alunos e os seus processos de aprendizagem, conhecer as finalidades, objectivos e orientações curriculares e saber como conduzir a sua actividade de instrução. Esta colecção de narrativas profissionais, carregadas de autencidade da experiência vivida e enquadradas na perspectiva de análise da Didáctica da Matemática, pretende contribuir para uma melhor compreensão do que é verdadeiramente o conhecimento profissional dos professores.
Categorias:
Edições APM
Autor: João Pedro da Ponte, Florinda Costa e Helena Lopes/ Otìlia Moreirinha e Dulce Salvado Referência APM: PM010038 Data: 2011-01-10 00:00:00 Editora: APM Páginas: 88.0 ISBN: 9729053669
Livro bastante pormenorizado sobre o ensino da Geometria. Percorre diferentes épocas, apresenta múltiplas perspectivas em geometria, aborda diferentes temas tais como: curvas planas e mecanismos, visualização e representação, simetria, poliedros, forma e dimensão, perspectiva e geometria projectiva, geometria não euclidiana, entre outros. Contém indicações de materiais que podem ser utilizados na sala de aula, tornando-se um precioso auxiliar do professor. Contém referências bibliográficas muito importantes. Livro referenciado em todos os programas de Matemática.
Categorias:
Outras Edições
Autor: Eduardo Veloso Referência APM: IE010001 Data: 2011-01-10 00:00:00 Editora: Instituto de Inovacao Educacional Páginas: 402.0 ISBN: 973-8353-26-X
Tradução de 13 textos incluídos no livro Geometry Turned On, publicado pela MAA.A publicação desta colectânea em português é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Geometria da APM, com o objectivo de tornar mais acessível aos professores um excelente conjunto de relatos e análises sobre a utilização do software de geometria dinâmica nos ensinos básico, secundário e superior.
Categorias:
Edições APM
Autor: James R. King e Doris Schattschneider Referência APM: PM010037 Data: 2011-01-10 00:00:00 Editora: APM Páginas: 149.0 ISBN: 9728768060
O projecto T3 tem elaborado acções de formação de iniciação ao uso de tecnologia gráfica. Juntamente com estas acções são realizadas discussões e debates de natureza didática. Daqui surgiu um conjunto de publicações formadas a partir dos materiais produzidos nestes cursos. Sendo assim,cada publicação é constituída por duas secões:a primeira compreende enunciados de actividades, que podem ser utilizados na sala de aula; e a segunda, comentários e resolução das actividades anteriores.
Categorias:
Edições APM
Autor: Grupo T3 Referência APM: PM010036 Data: 2011-01-10 00:00:00 Editora: APM Páginas: 73.0 ISBN: 972-9053-79-0
Esta publicação reúne um conjunto de actividades destinadas à utilização na sala de aula. Acompanham-nas as respectivas notas para os professores e uma síntese das experiências em ambientes de aula, resultantes das oficinas de formação "Experimentar matemática utilizando Tecnologia", promovidas pelo Centro de Formação da APM e que decorreram de Janeiro a Junho de 2002.O livro está dividido em duas secções principais. Na primeira surgem os enunciados das actividades numa redacção orientada para a utilização na sala de aula, aos quais se seguem notas para os professores. A segunda secção contém uma síntese das experiências de aplicação na sala de aula com base na observação feita pelos autores e contidas nos relatórios dos participantes nas oficinas de formaçao.
Categorias:
Edições APM
Autor: Grupo de Trabalho T3 Referência APM: PM010035 Data: 2011-01-10 00:00:00 Editora: APM Páginas: 152.0 ISBN: 9728768028
Esta publicação tem por base a tese de mestrado desenvolvida pelo primeiro autor, sobre o mesmo tema, e do qual o segundo autor foi orientador.São criadas ou adaptadas vinte e quatro tarefas matemáticas, cujo principal objectivo é o estudo de estatística no ensino secundário, recorrendo às potencialidades das calculadoras gráficas, nomeadamente fazendo uso dos módulos de estatísticas, de representação gráfica de funções e de geometria dinâmica, inseridos, por exemplo, na calculadora TI-nspire, da Texas Instruments, modelo com que se trabalham as diversas tarefas propostas neste livro, embora algumas delas possam ser resolvidas recorrendo a outros modelos de calculadoras gráficas.Os materiais desenvolvidos para a sala de aula, que incidem sobre o desenvolvimento curricular, agindo essencialmente sobre o currículo prescrito para o ensino secundário, nomeadamente no domínio de estatística, permitem rever alguns conceitos introduzidos no ensino básico, como sejam: gráficos de barras, gráficos circulares e diagramas de extremos e quartis e as medidas de localização como a moda, média, mediana e quartis, e introduzir as medidas de dispersão e as amostras biodimensionais que fazem parte dos programas nacionais de Matemática A, Matemática B e Matemática para as Ciências Sociais.
Categorias:
Outras Edições
Autor: Helder Martis e António Domingos Referência APM: PM010122 Data: 2019-02-13 00:00:00 Observações: Coleção Apoio ao Ensino Editora: Nova FCT Editorial Páginas: 121.0 ISBN: 978-989-99528-6-7
Este livro reflecte um trabalho na área da Estatística, pensado para alunos do terceiro ciclo do ensino básico, que se confrontam pela primeira vez com este assunto. A primeira parte corresponde a um livro do aluno, em que as actividades são formuladas de modo a que sejam os próprios alunos a registar as suas conclusões, através da prática; uma segunda parte, destinada ao professor, contém orientações para desenvolver as actividades na sala de aula.
Categorias:
Edições APM
Autor: Tradução e Adaptação de António Borralho Referência APM: PM010032 Data: 2011-01-10 00:00:00 Editora: APM Páginas: 453.0 ISBN: 9729053308
Este livro é composto pelas actas do encontro Ensino e aprendizagem da Estatística. A realização deste encontro teve como objectivo principal reflectir sobre a problemática do ensino e aprendizagem da Estatística; saber do porquê e importância desse ensino; dos temas a abordar e de como os abordar; das dificuldades da aprendizagem por parte dos alunos e do modo de as ultrapassar; de como fazer a formação inicial dos professores para uma melhoria do ensino destas áreas.
Iniciação apaixonante à estratégia de resolução de problemas, esta obra propõe a compreensão dos jogos lógicos, expondo os princípios matemáticos que presidem à sua construção.
Com quantos grãos de areia se poderia encher o universo? Qual a relação entre o número de ouro e os girassóis? Qual é o maior número primo conhecido? A estas e outras perguntas dá-se a resposta neste livro. De menos um e da sua raiz quadrada até aos números cúbicos, misteriosos, amigos, perfeitos, intocáveis ou afortunados; das sucessões alíquotas, do problema do gato, do triângulo de Pascal, do algoritmo de Siracusa, da música, magia, mapas, bolos, poliedros e palíndromos aos números tão grandes que confundem a imaginação, enfim, tudo o que sempre quis saber sobre números e não conseguiu esclarecer até aqui.
Este livro, que só deve ler-se de lápis e papel na mão, constitui um antídoto de comprovada eficácia contra o medo da matemática. Medo que se instalou como resultado de décadas de equívocos pedagógicos, afastando o homem comum do prazer da matemática. Por ser inaceitável privar alguém do prazer -- da música, da boa mesa, da literatura e outros --, delicie-se o leitor, no que à geometria se refere, folheando livremente as páginas deste belo livro; se puder, leve-o para uma ilha deserta e console-se com as esferas de Dandelin, a carpete de Apolónio, a poeira de Fatou, os pontos de Fermat, as pavimentações de Penrose e tantas outras maravilhas. Mas cuidado: pode viciar-se.
Categorias:
Outras Edições
Autor: David Wells Referência APM: GR010026 Data: 2011-01-10 00:00:00 Observações: Nº 23 da Colecção O Prazer da Matemática Editora: Gradiva Páginas: 297.0 ISBN: 972-662-634-X
1º Ciclo 20 anos de Desafios Matemáticos - organizado pelo Politécnico de Leiria - Autores: Dina Tavares, Hélia Pinto, Hugo Menino, Isabel Rocha, Marina Rodrigues, Nuno Rainho, Rita Cadima e Rogério Costa.
Categorias:
Outras Edições
Autor: Vários Referência APM: PM010988 Data: 2019-07-18 00:00:00 Editora: ESE Leiria Páginas: 120.0 ISBN: 978-989-8797-32-2
Esta colectânea de textos, editada pela Associação de Professores de Matemática (APM) e a responsabilidade do Grupo de Trabalho de Geometria (GTG), tem por fim o desenvolvimento profissional dos professores nos ensinos básico e secundário,em particular no tema da Geometria. Tentaremos ter em atenção, como factor orientador dos conteúdos que escolhemos para os textos e da forma como são tratados, o propósito cultural que enfatizamos para o currículo de matemática, nomeadamente o conhecimento da sua história, da sua intervenção nas diferentescivilizações e das características próprias como aborda a realidade e se desenvolve como ciência.A colectânea foi iniciada em 2012 e estão publicadas as seguintes obras: - Simetria e Transformações Geométricas - Conexões da Geometria: a recta real - Conexões da Geometria: O plano complexo
Textos de Geometria para ProfessoresEsta colectânea de textos, editada pela APM e da Responsabilidade do Grupo de Trabalho de Geometria (GTG), tem por fim o desenvolvimento profissional dos professores nos ensinos básico e secundário, em particular no tema da geometria. Tentaremos ter em atenção, como factor orientador dos conteúdos que escolhemos para os textos e da forma como são tratados, o propósito cultural que enfatizamos para o currículo de matemática, nomeadamente o conhecimento da sua história, da sua intervenção nas diferentes civilizações e das características próprias como aborda a realidade e se desenvolve como ciência.
Categorias:
Edições APM
Autor: Eduardo Veloso Referência APM: PM010979 Data: 2014-09-22 00:00:00 Observações: A Colectânea foi iniciada em 2012, com a publicação da obra Simetria e Transformações Geométricas. Editora: APM Páginas: 64.0 ISBN: 978-972-8768-57-7
Esta obra é um manual muito especial pois procura fazer compreender as fundamentais noções matemáticas, que os estudantes aprendem sem saber muito bem o que elas pretendem dizer. Para aquém do formalismo do ensino, esta obra pretende restituir a intuição subjacente que deu vida a estas noções e que só ela as torna inteligíveis. Um livro a ser lido por todos os profissionais do ensino da matemática e por todos os alunos que sempre julgaram a matemática como uma disciplian de difícil acesso.
Categorias:
Outras Edições
Autor: Claude-Paul Bruter Referência APM: IP010020 Data: 2011-01-10 00:00:00 Observações: Nº 6 da colecção Ciência e Técnica Editora: Instituto Piaget Páginas: 292.0 ISBN: 972-771-113-8
A mostrar produtos 420-462 de 530.
Ir para página: