Objectivos definidos no regulamento do Centro de Formação:
Identificar e dar resposta às necessidades de formação manifestadas pelos professores;
Identificar e propor áreas de formação decorrentes da investigação educacional em Matemática ou de novos desafios educativos;
Apoiar e acompanhar grupos de docentes (Educadores e Professores dos Ensinos Básico e Secundário) que queiram investir na sua formação numa determinada área temática, quer promovendo as modalidades de formação previstas por lei, quer desenvolvendo projetos de trabalho integrados na sua prática pedagógica;
Apoiar experiências pedagógicas ou projetos de inovação em curso ou a iniciar, proporcionando aos docentes um ambiente que lhes permita aprofundar a reflexão sobre as suas práticas, a formação, a divulgação/permuta;
Criar condições para que os processos de ação/formação, explicitados nos dois objetivos anteriores, possam corresponder a momentos de investimento pessoal e profissional e desenvolvam hábitos e práticas de (auto)formação partilhadas no terreno da ação pedagógica;
Promover a troca de experiências (e a ligação entre os diferentes intervenientes) a nível da inovação pedagógica, da formação contínua e da problematização das práticas;
Estimular a aproximação e a interseção entre as práticas e as problemáticas de áreas como a dinamização e inovação pedagógica, a investigação educacional, a formação de docentes e a intervenção na política educativa.