Vai além da escola! — novos cursos para alunos do 3.º ceb e secundário

Somos um grupo de jovens cientistas, engenheiros e médicos que acredita que há inúmeras crianças e jovens com talento e curiosidade para a ciência. No entanto, ao contrário do que acontece para a música e para o desporto, não existem atividades com a frequência e a intensidade necessárias para que estas crianças e jovens desenvolvam o seu potencial. É por isso que o TreeTree2 existe.

Através da criação das atividades que 'nós gostaríamos de ter tido quando éramos mais novos', juntamos uma comunidade de pessoas que vê a aprendizagem como um modo de vida. Quando assim é, aprender torna-se um verbo que se conjuga no plural, pois não há melhor aprendizagem que a partilhada com pessoas que têm o mesmo nível de interesse, energia e fascínio por um tema.

O After School é mais um dos nossos projetos. 

O After School é um programa destinado a alunos do 2.º e 3.º Ciclo do Ensino Básico (6.º a 9.º ano) e do Ensino Secundário, o qual pretende dar acesso a conteúdos avançados de Ciência e Engenharia. Estes cursos têm uma frequência semanal e duram tipicamente entre 6 a 8 semanas, dependendo dos cursos. O acompanhamento da aprendizagem e a seleção dos currículos é feita pelo TreeTree2 e conta com a colaboração de alunos e professores do Instituto Superior Técnico.

Temos agora quatro novos cursos com candidaturas abertas até 31 de maio:

Informática I (7.º ano a 12.º ano)

Cálculo Diferencial (8.º ano a 12.º ano)

Lógica e demonstrações (8.º ano a 10.º ano)

Neurociência (10.º a 12.º ano)

 

Pronto para ir além da escola? Vem ver...


Publicado/editado: 25/05/2021