IX FEIRA DA MATEMÁTICA

Este ano, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência volta a organizar a Feira da Matemática. Dia 21 de outubro, com um programa dirigido para o público escolar, e dia 22 de outubro para público geral e famílias, a Feira da Matemática promete ser mais um evento repleto de atividades científicas, culturais e educativas, com jogos, demonstrações, palestras, entre muitas outras atividades.

O programa da IX edição da Feira da Matemática terá dois dias de atividades, sexta-feira e sábado, sendo que na sexta será maioritariamente presencial, no MUHNAC, contudo, também existirão propostas online (para incluirmos as escolas que por várias razões não conseguem deslocar-se ao Museu). O programa de sábado será exclusivamente presencial.

A Asssociação de Professores de Matemática - APM, enquanto parceira na organização deste evento, participará presencialmente com a exposição de três atividades: “A Matemática é de Todos”, dirigida a alunos do 1º CEB; “A Festa da Água”, para alunos do 1º e 2º CEB e ainda “Sempre houve Problemas”, destinada a alunos do 3º CEB e Ensino Secundário.

Para os amantes da Matemática que, por qualquer motivo não possam estar presentes, a APM disponibilizará também três exposições virtuais: “Matemática e Natureza”; "Escher: Arte e Matemática” e ainda trabalhos realizados pelos alunos no âmbito do Dia Internacional da Matemática 2021 - "Matemática para um mundo melhor”.

O programa detalhado e as inscrições estarão disponíveis em breve no site da IX Feira de Matemática

 


Publicado/editado: 22/09/2022