Resumo:
Nesta tertúlia, pretende-se discutir a importância do trabalho colaborativo na preparação de aulas, análise e reflexão sobre a prática letiva. Como ponto de partida para a discussão, serão apresentados casos práticos, tendo por base a perspetiva dos professores envolvidos. Segundo estes, o trabalho colaborativo permitiu-lhes desenvolver os seus conhecimentos ao nível da prática letiva e dos modos de aprendizagem dos alunos.
Nota biográfica: Nicole Duarte e Raquel Vieira são docentes na ESECS do Politécnico de Leiria na área da Formação Inicial de Professores e frequentam o curso de Doutoramento em Educação, na especialidade de Didática da Matemática, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. As suas investigações envolvem a Formação Inicial de Professores em contexto de Estudos de Aula.
Afiliação: Nicole Duarte: CI&DEI; UIDEF; ESECS/PLeiria; IE/ULisboa | Raquel Vieira: UIDEF; ESECS/PLeiria; IE/ULisboa.