Avaliação formativa em Matemática: O papel do feedback (Grupo 500)

Online

14-10-2021, 20-10-2021, 27-10-2021, 05-11-2021, 11-11-2021, 18-11-2021, 24-11-2021, 10-12-2021

A data limite de inscrição foi ultrapassada!
Horas de formação:

20 horas

Data Limite de inscrição:

27/09/2021

Formador(es):

  • Paulo Dias
  • Cronograma

    Valor da Inscrição:
    Sócios APM (quota 2021 atualizada) – 30€
    Professor de escola sócia (escola com quota 2021 atualizada) - 43€
    Não sócios – 55€
    Novos sócios APM: 42,50€ (inclui quota de @sócio de 2021 + inscrição na formação) - Oferta válida para professores que nunca foram sócios APM.

    Destinatários da formação:

    Professores do grupo 500

    Condições de Acesso:

    • ter computador
    • acesso à internet
    • Som
    • câmara

    Objetivos da formação:

    • Reconhecer a importância da avaliação formativa como processo de regulação das aprendizagens matemáticas dos alunos;
    • Compreender o papel do feedback oral e escrito no contexto de avaliação formativa das aprendizagens;
    • Compreender e refletir sobre o papel de descritores na avaliação formativa das aprendizagens;
    • Compreender as potencialidades de descritores enquanto instrumentos de feedback;
    • Produzir feedback escrito e oral que possa apoiar a melhoria das aprendizagens matemáticas dos alunos, a partir da análise crítica de episódios de aula e de resoluções dos alunos
    • Analisar de forma crítica episódios de aula e/ou resoluções dos alunos e produzir feedback escrito e oral que possa apoiar a melhoria das aprendizagens dos alunos
    • Desenvolver competências profissionais no âmbito da avaliação formativa, nomeadamente no fornecimento de feedback;
    • Promover o trabalho colaborativo entre professores
    • Partilhar experiências em contexto de formação.

    Info Adicional:

    Curso de formação com Registo de acreditação:  CCPFC/ACC-110889/21

    Plataformas de apoio: Moodle e zoom