Desmos Classroom no Ensino da Matemática: Exploração de Ferramentas Interativas para a Sala de Aula (Grupo 230 e 500) - Turma 1

Online

15-09-2025, 18-09-2025, 22-09-2025, 25-09-2025, 29-09-2025, 02-10-2025, 06-10-2025, 09-10-2025, 13-10-2025, 16-10-2025, 20-10-2025, 23-10-2025, 27-10-2025

Horas de formação:

25 horas

Data Limite de inscrição:

09/09/2025

Formador(es):

  • Gonçalo Espadeiro
  •  

    Cronograma

    Valor da Inscrição:
    Sócios APM (quota 2025 atualizada) – 45€
    Professor de escola sócia (escola com quota 2025 atualizada) - 58€
    Não sócios – 85€
    Novos sócios APM: 42,50€ (inclui quota de @sócio de 2025 + inscrição na formação) - Oferta válida para professores que nunca foram sócios APM.

    Nota: Em caso de desistência após pagamento, esta deverá ser comunicada ao CFAPM até 10 dias úteis antes da sessão 1 para que seja possível fazer a devolução do valor de inscrição.

    Destinatários da formação:

    Professores dos grupos 230 e 500

    Condições de Acesso:

    Os formandos necessitam de:

    • computador com acesso estável à internet
    • microfone
    • câmara ligada durante a formação

    Objetivos da formação:

    • Familiarizar os professores com a plataforma Desmos Classroom;
    • Explorar tarefas pré-construídas e analisar o seu potencial didático;
    • Capacitar os professores para a utilização das funcionalidades básicas e avançadas: gráficos, atividades interativas e avaliações formativas;
    • Capacitar os professores para modificar, personalizar e/ou criar tarefas prontas no “Activity Builder”e no Polypad Virtual;
    • Apresentar o “Computation Layer” como uma ferramenta avançada para personalização e interatividade;
    • Explorar as possibilidades de criar feedback dinâmico e conexões entre componentes;
    • Explorar estratégias didáticas de integração do Desmos Classroom na sala de aula;
    • Promover a partilha de boas práticas para o ensino e aprendizagem da Matemática.

    Info Adicional:

    Curso de formação com Registo de acreditação: CCPFC/ACC-134503/25

    Plataformas de apoio: Moodle e zoom


    Inscrição na formação