Avaliação formativa em Matemática: o processo de construção de critérios de avaliação (Grupos 230 e 500)- Turma 4

Online

25-03-2025, 01-04-2025, 22-04-2025, 29-04-2025, 13-05-2025, 20-05-2025, 27-05-2025, 03-06-2025

Horas de formação:

20 horas

Data Limite de inscrição:

16/03/2025

Formador(es):

  • Paulo Dias
  •  

    Cronograma

    Valor da Inscrição:
    Sócios APM (quota 2025 atualizada) – 35€
    Professor de escola sócia (escola com quota 2025 atualizada) - 48€
    Não sócios – 65€
    Novos sócios APM: 42,50€ (inclui quota de @sócio de 2025 + inscrição na formação) - Oferta válida para professores que nunca foram sócios APM.

    Nota: Em caso de desistência após pagamento, esta deverá ser comunicada ao CFAPM até 6 dias úteis antes da sessão 1 para que seja possível fazer a devolução do valor de inscrição.

    Destinatários da formação:

    Professores dos grupos 230 e 500

    Condições de Acesso:

    Os formandos necessitam de:

    • computador com acesso estável à internet
    • microfone
    • câmara ligada durante a formação

    Objetivos da formação:

    • Reconhecer a importância da avaliação formativa como processo de regulação das aprendizagens matemáticas dos alunos;
    • Compreender a dinâmica dos critérios de avaliação no contexto de avaliação formativa das aprendizagens;
    • Compreender e refletir sobre os critérios de avaliação na avaliação formativa das aprendizagens;
    • Produzir critérios de avaliação que possam apoiar a melhoria das aprendizagens matemáticas dos alunos, a partir da análise crítica de estudos de aula;
    • Analisar de forma crítica critérios de avaliação e aplicá-los a resoluções dos alunos, na perspetiva de apoiar a melhoria das aprendizagens;
    • Desenvolver competências profissionais no âmbito da avaliação formativa, nomeadamente na construção de critérios de avaliação;
    • Promover o trabalho colaborativo entre professores;
    • Partilhar experiências em contexto de formação.

    Info Adicional:

    Curso de formação com Registo de acreditação: CCPFC/ACC-121553/23

    Plataformas de apoio: Moodle e zoom


    Inscrição na formação