Login    


2007, vol XVI, nº1
1º semestre

Editorial
Editorial
Ana Maria Boavida; Fátima Guimarães

Artigos
Developing algebraic reasoning: The role of sequenced tasks and teacher question from the primary to the early secondary school levels
Carolyn Kieran
A exploração de problemas de padrão: um contributo para o desenvolvimento do pensamento algébrico
Dina Alvarenga; Isabel Vale
Approaching Early Algebra: Teachers` educational processes and classroom experiences
Annalisa Cusi; Nicolina A. Malara
Proporcionalidade directa como função: da perfeição à realidade a bordo de um robot
Eduardo Fermé; Elsa Fernandes; Rui Oliveira
Equações do 2º grau do fim do século XIX ao início do século XXI: Uma análise de sete manuais escolares
Ana Fraga; Carmen Salvado; Elisa Mosquito; João Pedro da Ponte; Teresa Santos
Da colinearidade no ensino secundário à dependência linear no ensino superior: Que descontinuidades
Cecília Costa; Paula Catarino

Secções
Agradecimentos
Agradecimentos
 - Ficha Técnica 



© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados