Login    


      
Estatuto Editorial

A Quadrante é uma publicação periódica da Associação de Professores de Matemática (APM)

editada no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho de Investigação (GTI) em Educação

Matemática desta Associação. São publicados dois números por ano, um dos quais temático.

 

A Quadrante é uma revista de investigação especialmente vocacionada para estimular o

intercâmbio de ideias e experiências, divulgando trabalhos relacionados com a investigação em

ensino e aprendizagem da Matemática e pretende, em especial, contribuir para debates entre a

pluralidade de linhas de pensamento que atravessam a educação matemática.

 

A Quadrante publica artigos inéditos em língua portuguesa, castelhana, francesa ou inglesa,

sobre temas teóricos, metodológicos, empíricos ou históricos relacionados com todas as áreas da

Educação Matemática, sendo as propostas de artigos sujeitas a um processo de revisão

anónimo.

 

As responsabilidades de edição da Quadrante cabem ao Diretor e ao Conselho Editorial que tem

como funções a definição da orientação geral revista, o estabelecimento de critérios de aceitação

de artigos para publicação, a definição do processo de revisão dos artigos, a revisão dos artigos

e o acompanhamento do Diretor no seu trabalho.

 

Conselho Editorial

Hélia Oliveira, Universidade de Lisboa, Portugal (Diretora)

Fátima Mendes, Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal (Subdiretora)

Rosa Tomás Ferreira, Universidade do Porto, Portugal (Subdiretora)

Ana Maria Boavida, Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Darlinda Moreira, Universidade Aberta, Portugal

Henrique Manuel Guimarães, Universidade de Lisboa, Portugal

Joana Brocardo, Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Isolina Oliveira, Universidade Aberta, Portugal

João Pedro da Ponte, Universidade de Lisboa, Portugal

José Carrillo, Universidade de Huelva, Espanha

Leonor Santos, Universidade de Lisboa, Portugal

Maria Cecília Monteiro, Escola Superior de Educação de Lisboa, Portugal

Maria Helena Martinho, Universidade do Minho, Portugal

Maria de Lurdes Serrazina, Escola Superior de Educação de Lisboa, Portugal

 

 

Conselho Consultivo

Ana Paula Canavarro, Universidade de Évora, Portugal

António Domingos, Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Dario Fiorentini, UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, Brasil

Floriano Viseu, Universidade do Minho, Portugal

Guida de Abreu, Oxford Brooks University, Inglaterra

Jaime Carvalho e Silva, Universidade de Coimbra, Portugal

Jeremy Kilpatrick, University of Georgia, EUA

José António Fernandes, Universidade do Minho, Portugal

José Manuel Matos, Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Juan Diaz Godino, Universidade de Granada, Espanha

Julio Mosquera, Universidad Nacional Abierta, Venezuela

Koeno Gravemeijer, TU/e University of Technology Eindhoven, Holanda

Leandro Almeida, Universidade do Minho, Portugal

Luís Menezes, Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal

Manuel Vara Pires, Escola Superior de Educação de Bragança, Portugal

Maria Isabel do Vale, Escola Superior de Educação de Viana do Castelo, Portugal

Michèle Artigue, Université Paris VII, França

Pedro Palhares, Universidade do Minho, Portugal

Peter Gates, University of Nottingham, Inglaterra

Rómulo Campos Lins, UNESP, Brasil

Salvador Llinares, Universidade de Alicante, Espanha

Susana Carreira, Universidade do Algarve, Portugal

Teresa Assude, Université Aix-Marseille, França

Ubiratan D’Ambrósio, UNICAMP, Brasil




© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados