Login    



2005, vol XIV, nº1
Janeiro/Junho


A versão integral deste texto só está disponível on-line para os sócios da APM com as quotas actualizadas. Se é sócio faça o seu login.


Artigos

What do young children know about number and what should they know?
Margaret Brown

Resumo. Depois de um breve resumo da estrutura do sistema educativo em Inglaterra para os primeiros anos de escolaridade, e das linhas orientadoras do currículo e dos métodos de ensino em Matemática para as crianças dos 4 aos 6 anos, o artigo relata alguns resultados do Leverhulme Numeracy Research Programme, um projecto longitudinal do King’s College London, que nos fornece informações sobre o desempenho de crianças de 5-6 anos em áreas específicas dos números. Um resultado chave refere-se ao grande leque de desempenhos, sendo os resultados de algumas crianças comparáveis com os das crianças mais velhas para as mesmas questões.

Palavras-chave: Numeracia; 1º ciclo do ensino básico; Ensino e aprendizagem.


Páginas : 133-151

<< Voltar ao Indíce





© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados