Login    



2004, vol XIII, nº2
Julho/Dezembro


A versão integral deste texto só está disponível on-line para os sócios da APM com as quotas actualizadas. Se é sócio faça o seu login.


Artigos

Développement d´ingénieries de formation des enseignants pour líntégration de logiciels de géométrie dynamique
Brigitte Grugeon; Teresa Assude

Resumo. Em primeiro lugar queremos mostrar como um certo número de resultados de investigação sobre a integração de softwares de geometria dinâmica em classes do ensino primário em França foram utilizados na concepção de engenharias de formação de professores. Em seguida apresentamos algumas estratégias de formação e analisamos um exemplo de formação contínua. Concluímos o artigo apresentando algumas questões sugeridas pela formação, nomeadamente, questões sobre a gestão do tempo que vão alimentar futuros trabalhos de investigação.

Palavras-chave: Engenharia de formação dos professores; Ensino primário; Softwares de geometria dinâmica; Estratégias de formação.


Páginas : 31-50

<< Voltar ao Indíce





© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados