Login    



2001, vol 10, nº2
Julho/Dezembro


A versão integral deste texto só está disponível on-line para os sócios da APM com as quotas actualizadas. Se é sócio faça o seu login.


Artigos

Integrating history of mathematics into the mathematics classroom
Beverly S. Rich; Rosa Antónia Tomás Ferreira

Resumo. Neste artigo, pretendemos sensibilizar os professores de matemática para os benefícios, tanto para eles como para os seus alunos, que resultam de uma integração adequada da história da matemática no ensino da mesma. Cientes de algumas objecções e dificuldades inerentes a este processo de integração curricular, apresentamos algumas formas de integrar a história da matemática no ensino que têm sido sugeridas na literatura. Indicamos igualmente alguns recursos e referências que podem ajudar e guiar os professores a integrarem a história da matemática no ensino.
Palavras-chave: História da matemática, Currículo, Recursos para a sala de aula


Páginas : 67-96

<< Voltar ao Indíce





© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados