Login    



1996, vol 5, nº1
Janeiro/Junho


A versão integral deste texto só está disponível on-line para os sócios da APM com as quotas actualizadas. Se é sócio faça o seu login.


Artigos

Possibilidades de trabalhar a Educação Matemática na ótica da concepção heideggeriana de conhecimento
Maria Aparecida Viggiani Bicudo

Resumo. Este artigo trata da concepção de conhecimento como é posta por Martin Heidegger no livro Ser e tempo, procurando explicitar os aspectos importantes dessa concepção para a educação e, em particular, para a educação matemática. Expõe os existenciais heideggerianos, a afetividade, a compreensão e a comunicação, enfatizando a importância de trabalhar em educação, e em situações de ensino mantidas nas salas de aula de Matemática, assumindo essa perspectiva de conhecimento. Para exemplificaras ideias que articulam o texto, são apresentadas leituras de trabalhos em Educação Matemática, mostrando como podem ser interpretados aqueles existenciais no mundo-vida da educação.

Páginas : 5-27

<< Voltar ao Indíce





© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados