Login    



1994, vol 3, nº1
Janeiro/Junho


A versão integral deste texto só está disponível on-line para os sócios da APM com as quotas actualizadas. Se é sócio faça o seu login.


Artigos

Estudos de caso em Educação Matemática - Problemas actuais
João Filipe Matos; Susana Carreira

Resumo. A metodologia de estudo de caso começa a ser utilizada com crescente frequência na investigação em Educação Matemática. Entre as questões que é pertinente colocar de uma forma geral em investigação qualitativa, e em particular no estudo de caso qualitativo, contam-se a generalização de resultados e o papel do investigador. A este propósito é trazida igualmente a terreno a questão do papel da teoria em estudos de caso. Partindo de uma revisão da literatura neste domínio e da análise de trabalhos de investigação realizados em Portugal no domínio da Educação Matemática (e em que a metodologia de estudo de caso assumiu carácter relevante), este artigo pretende problematizar estas questões, apresentando algumas pistas que permitam a sua discussão.

Páginas : 19-53

<< Voltar ao Indíce





© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados