Login    


      
Anúncio para submissão de Artigo

Quadrante Número Temático 2018- Ensino e aprendizagem da Geometria

 

 

Editores convidados

Angel Gutiérrez, Universidade de Valência, Espanha

Leonor Santos, Universidade de Lisboa, Portugal


A Quadrante, Revista de Investigação em Educação Matemática, tem por objetivos estimular a troca de ideias e de experiências e divulgar artigos relacionados com o ensino e aprendizagem da matemática, contribuindo para o debate de perspetivas múltiplas no domínio da educação matemática. Esta revista publica artigos inéditos em língua portuguesa, espanhola, francesa ou inglesa, de natureza teórica ou empírica, relacionados com todas as áreas da Educação Matemática. Os artigos submetidos são sujeitos a um processo de revisão anónima por pares.

A Quadrante tem dois números anuais, sendo um deles temático. Para 2018, o tema escolhido é o Ensino e Aprendizagem da Geometria. A Geometria é um tópico matemático que nem sempre foi considerado essencial do ponto de vista curricular. Contudo, na atualidade, a Geometria é vista como uma via importante para compreender o mundo que nos rodeia, para resolver problemas, seja no contexto da matemática, seja noutras ciências, e para desenvolver o raciocínio matemático. A sua especificidade exige uma particular atenção da investigação. Seja no campo das aprendizagens dos alunos, seja em contextos de desenvolvimento profissional de professores, muitas são as questões que se colocam na aprendizagem da Geometria e no seu ensino.

Assim, os editores para este número temático convidam-no(a) a participar neste número, enviando um artigo, que não exceda 10.000 palavras, e seguindo as normas de publicação da revista (ver a secção “Como publicar”), até dia 1 de outubro de 2017.

O envio da proposta de artigo deve ser feito para:

- Revista Quadrante, quadrante@apm.pt

- Angel Gutiérrez (Editor convidado), Angel.Gutierrez@uv.es

- Leonor Santos (Editora convidada), mlsantos@ie.ul.pt




© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados