Login    



2010, vol XIX, nº1
1º semestre


A versão integral deste texto está disponível para consulta no formato Acrobat PDF. Faça o download clicando no icon seguinte:

  Versão integral [35Kb]


Editorial

Editorial
Darlinda Moreira; Isolina Oliveira

Resumo. O número temático da Quadrante “Educação Matemática e Interculturalidade”, que
agora se conclui, publica um conjunto de seis artigos de investigação empírica sobre este
tema.
Entendemos que o tema Educação Matemática e Interculturalidade inclui, tanto estudos
de ordem curricular, onde se dê conta das aprendizagens matemáticas culturais dos
alunos e dos professores, como estudos sobre práticas e saberes de índole matemática adquiridos,
por crianças, jovens e adultos, fora da escola em vários tipos de contextos sociais.
Acrescentem-se ainda as investigações que abordam aspectos particulares das interferências
linguísticas e culturais na aprendizagem e no ensino da Matemática.


Páginas : 3-4

<< Voltar ao Indíce





© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados