Login    


2014, vol XXIII, nº1
1º semestre

Editorial
Editorial
Fátima Mendes

Artigos
A importância das tarefas de investigação, da resolução de problemas e dos materiais manipuláveis no ensino e aprendizagem de perímetro, área e volume no 5.º ano de escolaridade
Daniela Filipa Martinho Mascarenhas; Francisco Javier Hinojo Lucena; João Sampaio Maia; Tomás Sola Martinez
A Reforma Curricular da Matemática Moderna no Ensino Primário: um estudo entre escolas
Cláudia Regina Flores; Joseane Pinto de Arruda; José Manuel Matos
Desempenho em probabilidade condicionada e probabilidade conjunta de futuros professores do ensino básico
Carmen Batanero; J. António Fernandes; María M. Gea; Paulo Ferreira Correia
Revisiting understanding in mathematics
Jesús Gallardo Romero; José Luis González Marí; Verónica Aurora Quintanilla Batallanos
Manuais Pedagógicos do Brasil e de Portugal: um estudo da Matemática Moderna nas séries iniciais
Aparecida Rodrigues Silva Duarte; Rosimeire Aparecida Soares Borges; Tânia Maria Mendonça Campos
O desenvolvimento da argumentação matemática no estudo das funções racionais
Maria Helena Martinho; Maria da Graça Magalhães

Secções
 - Ficha Técnica 



© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados