Login    


2009, vol XVIII, nº1 e 2
1º e 2º semestres

Editorial
Editorial

Artigos
Plus-value et valeur didactique des technologies numériques dans l’enseignement: esquisse de théorisation
Catherine Loisy; Teresa Assude
Innovations technologiques dans l’enseignement des mathématiques: paradigmes et changement de la professionnalité de l’enseignant
Jean-Baptiste Lagrange
Matemática e tecnologias — Ao encontro dos “nativos digitais” com os “manipulativos virtuais”
Susana Carreira
O processo de génese instrumental e a calculadora gráfica na aprendizagem de funções no 11.º ano
Ana Cristina Almeida; Hélia Oliveira
Concepções, práticas lectivas e reflexão dos professores de Matemática do 2.º ciclo em relação à calculadora
Célia Mercê; João Pedro da Ponte
Activite d’enseignants de mathematiques integrant des bases d’exercices en ligne
C. Cazes; F. Vandebrouck; M. Abboud-Blanchard
A simulação em Probabilidades e Estatística: potencialidades e limitações
Carmen Batanero Bernabeu; Carmen Díaz Batanero; J. António Fernandes; José Miguel Contreras García

Secções
Números temáticos da Quadrante
Próximo número temático — Desenvolvimento curricular em Matemática
 - Ficha Técnica 



© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados