Consultar Estado da EncomendaApoio ao cliente



 


 Pesquisar
 Categorias de Artigos
 Listas de Material
 Como Comprar
 Formas de Pagamento
Nº de sócio Password
Teses
  Montra da loja > Teses > TESE DOUTORAMENTO: Interacção e conhecimento: Um estudo de caso que analisa a história de um projecto

TESE DOUTORAMENTO: Interacção e conhecimento: Um estudo de caso que analisa a história de um projecto

Autor: Cláudia Sofia do Carmo Ventura
Nº páginas: 461
Ano: 2012

Descrição
A Matemática é frequentemente rejeitada pelos alunos e associada a elevadas taxas de insucesso académico (Abrantes, 1994). Assume um papel essencial nos percursos académicos e profissionais, configurando as trajectórias de participação ao longo da vida (César, submetido).Assumimos uma abordagem histórico-cultural (Vygotsky, 1934/1986), considerando a aprendizagem como situada no tempo e no espaço (César, 2003; Lave & Wenger, 1991).Utilizamos o trabalho colaborativo como mediador e facilitador da participação legítima dos alunos nos processos de aprendizagem (César, 2007). permitindo-lhe expressar voz(es) e atribuir sentidos (Bakhtin, 1929/1981; Hermans, 2001). Este empowerment facilita as transições entre as culturas em que participam (Abreu, Bishop, & Premeg, 2002; César, 2009a, in press), promovendo o acesso aos artefactos culturais da matemática.
 
Preço 0.00 €
Preço Sócio 0.00 €

Comprar
© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea
Secured by FreeSSL