HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros
 Eleições 2017

Home > Publicações > Educação e Matemática > Nº 89 · Setembro/Outubro 2006


EM89 Setembro/Outubro 2006
A versão integral deste texto só está disponível on-line para os sócios da APM com as quotas actualizadas. Se é sócio faça o seu login.


Materiais para a aula de Matemática

Quanto tempo dura o dia?
Ana Paula Canavarro

Excerto. Os materiais apresentados destinam-se a alunos do ensino secundário. Trata-se de uma tarefa de modelação matemática
que procura conhecer melhor como é a duração do dia, entendida enquanto o intervalo de tempo entre o momento
em que o Sol nasce e o que em Sol se põe. Apesar de se tratar de um fenómeno familiar, que os alunos têm facilidade
em compreender, algumas das questões ilustram aspectos muitas vezes desconhecidos da maior parte das pessoas.


Páginas : 78-79

<< Voltar ao Indíce


© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea