HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros
 Eleições 2017

Home > Outros > Noticias > Khan Academy em português de Portugal

Khan Academy em português de Portugal

A APM, em colaboração com a Fundação PT, apresenta e recomenda esta plataforma que pode ajudar os alunos no reforço das suas aprendizagens matemáticas e na sua autonomia de trabalho, os professores, na diferenciação pedagógica e orientação mais personalizada dos seus alunos, os pais e encarregados de educação, no acompanhamento do trabalho dos seus filhos e educandos.

Trazida para Portugal pela Fundação Portugal Telecom, a Khan Academy disponibiliza milhares de exercícios interativos e centenas de vídeos gratuitos para toda a comunidade educativa.

Com mais de 48,5 milhões de utilizadores, 992 milhões de visualizações e 6,5 mil milhões de exercícios realizados, a nível mundial, a plataforma interativa Khan Academy está agora disponível em português de Portugal.

Tendo a matemática como principal foco, a plataforma Khan Academy em português de Portugal, integra características interativas - vídeos explicativos e milhares de exercícios práticos interativos de Matemática, sugestões de resolução e relatórios de progresso -,  permitindo uma monitorização permanente da performance e da evolução na aprendizagem e no domínio da disciplina.

Todas as funcionalidades da plataforma estão descritas no site da Fundação PT em guiões rápidos de utilização e em diretórios de conteúdos, adaptados aos alunosprofessores ou mesmo aos encarregados de educação. Peça uma oficina experimental para a sua escola e aproveite os novos recursos digitais para a promoção do sucesso escolar de todos!

Deixamos-lhe ainda o convite para ver aqui o vídeo de apresentação da KA Portugal – Khan Academy, para aprenderes o que quiseres! – e o vídeo que explica genericamente a utilização da plataforma – Khan Academy, passo a passo!.

 

© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea