HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Outras publicações > Desenvolvendo o Sentido do Número Racional

Desenvolvendo o Sentido do Número Racional

..//pic/_PM010103_P_46f0e675bf474.jpg89 pp. APM, 2007

Sócio APM  6,00 €      Não sócio 9,00 €

Esta brochura insere-se no projecto "Desenvolvendo o Sentido do Número: perspectivas e exigências curriculares" e tem como finalidade proporcionar aos professores dos 1º e 2º ciclos um recurso para o ensino dos números fracionários não negativos. Nos programas que estão agora a ser objecto de reajustamentos, as fracções são relegadas para o final do 5º ano e os numerais decimais são trabalhados durante os 3º, 4º e 5º anos sem ser feita qualquer relação com as fracções. A proposta que é feita no âmbito dessa reformulação preconiza que as fracções sejam abordadas, ainda que numa forma intuitiva, durante os dois primeiros anos de escolaridade. Somos da opinião que, a partir dos 7 anos, as crianças podem iniciar a resolução de problemas que levem à linguagem das fracções partindo da resolução de problemas significativos e que durante os 3º e 4º anos podem ser progressivamente introduzidas simbologias formais. (...)

Esta publicação pode ser adquirida na loja online ou encomendada através do mail: encomenda@apm.pt

Conexões da Geometria - A Recta Real
Simetria e Transformações Geométricas
A Matemática nos Programas do Ensino Não-Superior (1835-1974)
Problemas e Investigações com Tecnologia - FUNÇÕES
Investigações Matemáticas na Sala de Aula
Sequência de Tarefas para o ensino e aprendizagem da multiplicação e da divisão de números racionais não negativos
Desenvolvendo o Sentido do Número Racional
Desenvolvendo o Sentido do Número: Perspectivas e Exigências Curriculares (VOL II)
Desenvolvendo o sentido do número - perspectivas e exigências curriculares
A Astronomia de Pedro Nunes na Aula de Matemática
O Jogo, Interacções e Matemática
Jogos do Mundo
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea