HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Outras publicações > Desenvolvendo o Sentido do Número: Perspectivas e Exigências Curriculares (VOL II)

Desenvolvendo o Sentido do Número: Perspectivas e Exigências Curriculares (VOL II)

..//pic/_PM010102_P_46f7cc9c226be.jpg126 pp. APM, 2007

Sócio APM  6,00 €      Não sócio 9,00 €

Esta brochura segue-se a uma primeira em que foram abordados aspectos iniciais relativos ao sentido do número e à abordagem da adição e subtracção. Aqui são apresentadas cadeias de tarefas experimentadas na sala de aula que dizem respeito especificamente à adição e multiplicação, à multiplicação (três cadeias), à divisão e ao trabalho com decimais. Antecedendo a apresentação destas cadeias de tarefas apresenta-se um texto que contextualiza e fundamenta a construção das tarefas.

Esta publicação pode ser adquirida na loja online ou encomendada através do mail: encomenda@apm.pt

Conexões da Geometria - A Recta Real
Simetria e Transformações Geométricas
A Matemática nos Programas do Ensino Não-Superior (1835-1974)
Problemas e Investigações com Tecnologia - FUNÇÕES
Investigações Matemáticas na Sala de Aula
Sequência de Tarefas para o ensino e aprendizagem da multiplicação e da divisão de números racionais não negativos
Desenvolvendo o Sentido do Número Racional
Desenvolvendo o Sentido do Número: Perspectivas e Exigências Curriculares (VOL II)
Desenvolvendo o sentido do número - perspectivas e exigências curriculares
A Astronomia de Pedro Nunes na Aula de Matemática
O Jogo, Interacções e Matemática
Jogos do Mundo
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea