HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros

Home > Publicações > Outras publicações > Desenvolvendo o sentido do número - perspectivas e exigências curriculares

Desenvolvendo o sentido do número - perspectivas e exigências curriculares

146 pp. APM, Março 2005

Sócio APM  6,00 €      Não sócio 9,00 €

Centrada no tema dos números e das operações esta publicação reúne três tipos de materiais: tarefas destinadas a alunos entre os 5 e os 7 anos acompanhadas de sugestões para o educador/professor, textos que explicitam as principais opções que influenciam o desenvolvimento das tarefas e descrições de momentos vividos em sala de aula durante a fase de experimentação das tarefas.

Esta publicação resulta do trabalho realizado pela equipa do projecto Desenvolvendo o sentido do número: perspectivas e exigências curriculares e reflecte uma abordagem inovadora ao tema dos números e operações.

Esta publicação pode ser adquirida na loja online ou encomendada através do mail: encomenda@apm.pt

Conexões da Geometria - A Recta Real
Simetria e Transformações Geométricas
A Matemática nos Programas do Ensino Não-Superior (1835-1974)
Problemas e Investigações com Tecnologia - FUNÇÕES
Investigações Matemáticas na Sala de Aula
Sequência de Tarefas para o ensino e aprendizagem da multiplicação e da divisão de números racionais não negativos
Desenvolvendo o Sentido do Número Racional
Desenvolvendo o Sentido do Número: Perspectivas e Exigências Curriculares (VOL II)
Desenvolvendo o sentido do número - perspectivas e exigências curriculares
A Astronomia de Pedro Nunes na Aula de Matemática
O Jogo, Interacções e Matemática
Jogos do Mundo
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea