HomeLoja Virtual
Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.
 A Associação
 Publicações
 Actividades
 Recursos
 Outros
 Eleições 2017

Home > A Associação > Grupos de Trabalho > Grupo de Trabalho de Geometria [GTG] > Reuniões > 1 de Outubro de 2011

1 de Outubro de 2011

Ordem de trabalhos:

1. os dez minutos mais longos que podem existir;

2. balanço do ProfMat;

3. balanço do ano anterior;

4. plano para o próximo ano (primeira discussão);

5. brochura de geometria.

Síntese da reunião:

1  Nada que mereça ser registado.

2.  Sobre a assembleia geral da APM, e a moção que foi aprovada, que se realizou durante o ProfMat, foi apontada a falta de discussão de ideias, talvez pelo receio do confronto e a necessidade de conciliar posições, nem sempre conciliáveis
Falámos das várias sessões de geometria em que participámos - a conferência da Maria Dedò, o simpósio de Geometria (Matemática e Arte - Rita e Cristina S.), e a sessão prática de Simetria  (Sónia F. e Ana Martins).
Falou-se ainda dos filmes que o EV preparou e a este propósito da necessidade de nos atualizarmos no que respeita à produção e utilização de recursos digitais na educação. A Florinda referiu ainda uma polémica levantada na conferência da Ema Mamede, sobre frações e números fracionários.

3. Passámos este ponto.

4. O plano deverá ser abordado com a presença do coordenador. Ficou adiado este ponto para uma próxima reunião, mas o EV ofereceu-se desde já para trabalhar no tema "Construções geométricas".

5. A discussão da brochura de geometria com base nos documentos enviados pelo EV, ficou para a próxima reunião. Em vez disso discutimos algumas questões sobre a forma de abordar os frisos e os padrões no livro que o EV está a escrever: "O que queremos dizer quando dizemos que há só 7 tipos de frisos", "Demonstrar esta afirmação? Para quê?", "Escrever sobre padrões, ainda que o programa nacional do ensino básico não os inclua?". 

Apresentação
Como participar no GTG
Reuniões
Projetos
Arquivo histórico
© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados
tecnologia ínCentea