Login    

EM156 abril/maio/junho 2020

Editorial
E se agora tudo começasse a mudar...
A Direcção da APM

Artigos
Diário matemático de uma epidemia em Portugal
José Paulo Viana
Como desenvolver o raciocínio matemático na sala de aula?
Joana Mata Pereira; João Pedro Ponte; Marisa Quaresma
E@D: Para lá do espelho
Cristina Cruchinho; Filipa Machado; Helena Gil Guerreiro
Dar sentido ao ensino das (e com as) frações
Manuela Pires; Mª Isabel Rocha
Di-vi-so-res – como encontrá-los? Uma experiência exploratória no 1.o ciclo do ensino básico
Fátima Alexandrino; Gorete Fonseca
Os dilemas do acesso ao Ensino Superior
Jaime Carvalho e Silva

Secções
Espaço GTI
Polígonos e poliedros: trabalhar a relação 2D-3D
Joana Conceição; Margarida Rodrigues
Caderno de apontamentos de geometria, Cristina Loureiro
Estruturas e Geometria Dinâmica
Pense Nisto
Quem quer comprar um livro com 100% de devolução?
José Luiz Pastore Mello
Materiais para a aula de Matemática
Condições da Campanha 100% de volta*
José Luiz Pastore Mello
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Promover a aprendizagem das STEM através de uma aplicação de realidade aumentada
António Manso; Francisco Monteiro; Maria Cristina Costa; Paulo Santos
O problema deste número, José Paulo Viana
Um “polígono” curvo
Pontos de vista, reacções e ideias ...
O que pensam os alunos sobre E@D
Ana Cunha; Cristina Cruchinho; Heitor Miranda; Sofia Ribeiro
Revista Educação e Matemática completa em PDF
Revista Educação e Matemática 156 completa em PDF
 - Ficha Técnica 
 - Sobre a Capa 



© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados