Login    

EM151 Jan/Fev/Março 2019

Editorial
01 - Autonomia e Flexibilidade Curricular no desenvolvimento das aprendizagens em matemática: perspetivas e desafios
Nádia Ferreira

Artigos
45 - Representar retângulos com um robot
Juliana Lopes; Maria Catarina Sousa; Neusa Branco; Rita Laranginha
42 - Início para todos
Cátia Almeida; Tiago Coelho
38 - Construção do conceito de números primos por meio de jogos
Martha Maçumoto; Sandra G. Schneider
31 - Resolução de equações do 2.º grau com o Algebra Tiles: uma experiência no 8.º ano de escolaridade
Paulo Ferreira Correia
28 - Sabonetes com peso, volume e representações gráficas
Felicidade Mestre; José Condeço
22 - Flexibilidade e matemática na Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede
Maria Caracitas; Marília Zorrinho
14 - Interdisciplinaridade na aprendizagem da matemática no PAFC: olhares e sentires dos diferentes intervenientes
Sandra Nobre
08 - Aspetos geométricos da projeção cilíndrica na cartografia
Ana Paula Jahn; Vincenzo Bongiovanni
03 - Problemas de Fermi: uma oportunidade para a interdisciplinaridade na aula de matemática
Nélia Mª Amado; Susana Carreira

Secções
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Adições Enigmáticas
Ana Rita Branco; José Manuel Filipe; Nuno Santos; Paulo Afonso
Espaço GTI
Números racionais nos primeiros anos - a abordagem pela partilha equitativa
Caderno de apontamentos de geometria, Cristina Loureiro
Comunicação Visual (II)
Materiais para a aula de Matemática
Estudo de transformações geométricas de gráficos
Sílvia Zuzarte
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
Implementação de dinâmicas de Gamificação no Moodle
João Mouro
O problema deste número, José Paulo Viana
O TERRENO DA LETÍCIA
Revista Educação e Matemática completa em PDF
Revista Educação e Matemática 150 completa em PDF
 - Ficha Técnica 
 - Sobre a Capa 



© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados