Login    

EM145 Outubro/Novembro/Dezembro 2017

Editorial
A aprendizagem da Matemática olhada a partir da investigação: uma visão de 360º
Joana Brocardo

Artigos
Ser matemático na sala de aula
Fátima Mendes
Contributos da investigação para o ensino da Estatística e das Probabilidades
Ana Henriques; Hélia Oliveira
A aprendizagem da Álgebra: resultados de estudos portugueses
João Pedro da Ponte
Uma trajetória de aprendizagem para a classificação e definição de quadriláteros
Lina Mª Brunheira
O que a investigação nos diz acerca da aprendizagem da matemática com conexões — ideias da teoria ilustradas com exemplos
Ana Paula Canavarro
Sublinhando resultados da investigação em modelação matemática e aplicações na aprendizagem
Susana Carreira
O que nos diz a investigação sobre os contributos da avaliação para a aprendizagem: algumas notas
Leonor Santos
Trabalho colaborativo entre professores
Dina Morais; Helena Gil Guerreiro; Helena Moreira; Paula Figueiredo
Como manuais escolares abordam o tema Números Racionais
Catarina Delgado; Irene Segurado; Isabel Rocha; Joana Brocardo; Manuela Pires

Secções
Espaço GTI
Contributos da investigação para a aprendizagem da matemática: uma visão global
Lurdes Serrazina
Caderno de apontamentos de geometria, Cristina Loureiro
O desenvolvimento do raciocínio geométrico e espacial
O problema deste número, José Paulo Viana
O dobro do outro
Materiais para a aula de Matemática
Uma experiência com peixes
Ana Henriques; Hélia Oliveira
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
O papel da tecnologia na aprendizagem da matemática: contributos da investigação
Pense Nisto
Uma aula virada ao contrário
Catarina Delgado; Irene Segurado; Isabel Rocha; Joana Brocardo; Manuela Pires
Para este número seleccionámos
Conceber tarefas e aulas que desenvolvam a compreensão concetual, a competência estratégica e a consciência crítica
Malcolm Swan
Revista Educação e Matemática completa em PDF
Revista Educação e Matemática 144-145 completa em PDF
 - Ficha Técnica 
 - Sobre a Capa 



© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados