Login    

EM143 Julho/Agosto/Setembro 2017

Editorial
A propósito dos resultados das provas de aferição em matemática: em busca da consistência perdida?
Ana Paula Canavarro

Artigos
Um exame adequado a um programa desadequado
Paulo Correia
O modelo retangular na compreensão de algoritmos operatórios com números racionais representados em fração
Graciosa Veloso
Trabalhar com portefólios escolares
Ana Paula Alves
Mediana de dados não agrupados: a questão de ser pelo menos 50%
Adelaide Freitas; João Pedro Cruz; Nélia Silva
As figuras geométricas no 1.º ano
Joana Conceição
Desenvolver o pensamento relacional na aprendizagem dos números e das operações no ensino básico
João Pedro da Ponte ; Renata Carrapiço
Vamos pintar ao acaso
Ana Meireles; Cláudia Silvestre

Secções
30 Anos da Educação e Matemática , Adelina Precatado
Que fazer com a Matemática?
Materiais para a aula de Matemática
Como que por magia
Raul Aparício Gonçalves
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Articulação curricular, uma aposta necessária
Irene Segurado
Caderno de apontamentos de geometria, Cristina Loureiro
Como ligar 2D com 3D? Sólidos em camadas, uma possibilidade inesperada e fascinante
Espaço GTI
Ideias matemáticas em contexto de creche: evidências da prática
Isabel Simões Dias
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
O uso da tecnologia na Holanda: um impulso através dos novos programas?
Sónia Palha
O problema deste número, José Paulo Viana
Perfeiçõs Numéricas
Revista Educação e Matemática completa em PDF
Revista Educação e Matemática completa em PDF
 - Ficha Técnica 
 - Sobre a Capa 



© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados