Login    

EM141 Jan/Fev/Março 2017

Editorial
Os desafios da Educação e Matemática, no 30.º aniversário da revista.
Lina Mª Brunheira

Artigos
Perguntas (mais ou menos) frequentes sobre primitivas
Luísa Branco; Patrícia Beites; Sandra Bento
Uma curva de cada vez... A espiral de Arquimedes
Eduardo Veloso
Tecnologia e(m) educação Matemática: uma proposta com padrões fractais no ensino básico
Artur Coelho; Valentina Piacentini
O humor no ensino da Matemática pode ser coisa séria!
Luís Menezes; Pablo Flores
Do Perfil e das Aprendizagens essenciais
Lurdes Figueiral
O domínio da matemática nas novas orientações curriculares para a educação pré-escolar: a importância da explicitação na construção da profissionalidade do/a educador/a de infância
Margarida Mª Rodrigues

Secções
Pontos de vista, reacções e ideias ...
Educação Matemática Crítica: intervindo no Presente para construir o Futuro
João Terroso
Tecnologias na educação matemática , António Domingos
A elaboração de um caso
Miguel António Castro
Espaço GTI
O ensino exploratório numa primeira abordagem ao estudo da multiplicação: a importância da discussão em plenário
Ana Teresa Vieira; Hélia Pinto
O problema deste número, José Paulo Viana
Pontos e Circunferências
30 anos da Educação e Matemática
Nos 30 anos da Educação e Matemática Uma revista para todo/as, uma revista de todo/as?
Ana Paula Canavarro
Caderno de apontamentos de geometria, Cristina Loureiro
Experiências de simetria com crianças
Materiais para a aula de Matemática
Uma investigação com cúpulas
Lina Mª Brunheira
 - Ficha Técnica 
 - Sobre a Capa 



© Copyright 2007 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados