Para beneficiar das opções personalizadas deste site tem de fazer login ou registar-se como sócio da APM.    

ApresentaçãoProfMatLocaisCursosInscriçõesPaulo AbrantesAtas 

Locais

Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente - Escola Secundária de Albufeira
Albufeira, cidade encantadora
Alojamento
Como chegar
Como se deslocar
Alimentação



Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente - Escola Secundária de Albufeira

 

O Agrupamento de Escolas Albufeira Poente possui uma nova estrutura integrando agora 8 estabelecimentos de ensino.

A Escola Secundária de Albufeira, atual sede de agrupamento, foi criada em 1985 e iniciou a sua atividade em Janeiro de 1986. A criação desta escola deveu-se à falta de ensino secundário no concelho de Albufeira. Atualmente é constituída por 6 blocos, pavilhão gimnodesportivo, campo de jogos, biblioteca, centro de estudos (CESA), gabinete de saúde e gabinete dos serviços de psicologia e orientação.

A Escola Básica 2, 3 D. Martim Fernandes foi criada em 1971, é composta por 4 blocos, um pavilhão, um ginásio, um campo de jogos exterior, abrangendo uma área aproximada de 20000 m2. Todo o complexo escolar está disposto em quatro níveis inserindo-se numa zona turística e residencial.

A Escola Básica 1, 2, 3 da Guia foi inaugurada em 2011. Possui um conjunto de valências desde o auditório, salas específicas, campos de jogos e pavilhão gimnodesportivo, formando um conjunto moderno e funcional.

A Escola Básica do 1ºCiclo Nº1de Albufeira comporta dois edifícios dos Planos Centenários, com rés-do-chão e primeiro andar, num total de 8 salas. Tem ainda um espaço multimédia/biblioteca, uma sala de professores e uma sala polivalente, fazem parte ainda do espaço escolar uma cantina e um ATL.

A Escola Básica do 1ºCiclo de Sesmarias, funcionava num edifício dos Planos Centenários, neste momento as atividades letivas decorrem noutro edifício, construído com recurso às técnicas tradicionais (taipa) e com a incorporação de tecnologia amiga do ambiente.

A Escola Básica do 1ºCiclo de Vale Parra integra dois edifícios, um dos Planos Centenários e outro mais moderno. Possui biblioteca, 4 salas de aula e refeitório.

O Jardim de Infância de Vale Parra é formado por duas salas de atividades e sala de apoio à família. O espaço exterior para além de equipamentos lúdicos, também disponibiliza uma horta pedagógica.

O Jardim de Infância da Guia tem três salas de atividades, uma sala polivalente e gabinete para as educadoras. No espaço exterior existem equipamentos destinados à ocupação lúdica das crianças.

O ProfMat 2013 acontece no espaço da Escola Secundária de Albufeira e em Auditórios do Município de Albufeira.

Temos espaços e instalações para todos os participantes no ProfMat 2013.

 




Albufeira, cidade encantadora

Já se imaginou numa cidade antiga, com ruas mouriscas, praias límpidas e ter ao mesmo tempo o conforto que os tempos modernos oferece? Albufeira é uma cidade assim. Histórica, cosmopolita e muito acolhedora. Albufeira é uma das cidades mais antigas do Algarve. O seu nome deriva do árabe e significa “castelo do mar”. Por ocupar o lugar central da Região, torna-se mais atrativa pois condensa características quer do barlavento, quer do sotavento.

Quem chega por terra, pode observar diversas obras de arquitetura de linhas modernas, a limpeza das ruas, a vasta informação para pontos de oferta turística. Os Hotéis, as Praias, os Campos de Golfe ou o Zoomarine são exemplos dessa oferta.

Porém, ao entrar num barco para um passeio ao longo da costa, terá uma visão completamente diferente. Ao longe, permanece a tradicional brancura das casas por entre pinheiros mansos, amendoeiras e figueiras; as chaminés rendilhadas emergem ao lado de açoteias de onde pendem massas coloridas de buganvílias. As falésias e o areal causam-nos a ilusão de montanhas de ouro sobre uma toalha de prata. E tudo isto, sustentado por um mar tão sereno, e de azul tão forte. Sem dúvida, passar pela costa de Albufeira, apreciando a tranquilidade e beleza desta terra, é um passeio a não perder para quem quer conhecer verdadeiramente este destino.

Aqui, as mesas continuam a ter a presença de peixes e mariscos do dia, com a arte culinária dos nossos conceituados profissionais de restauração. À sobremesa, chegam os ecos do campo nas fatias do queijo de figo, nos morgados de amêndoa e no licor aprimorado dos medronhos.

A paixão dos Albufeirenses pelos outros, é notória não só pelo sua natural hospitalidade, pelo seu esmerado profissionalismo, como também pelo cuidado com que enfeitam as varandas das casas com flores, e na forma de como respeitam as praias e as ruas onde habitam. O bom acolhimento tradicional deste povo, abriu portas também a outras formas de degustação, não sendo por isso invulgar termos numa rua os sabores de todo o mundo nos restaurantes das mais exóticas nacionalidades. E não deixando também de ter a gastronomia típica de todas as regiões portuguesas.

Em qualquer parte, pode encontrar vestígios mouriscos e obras de arte sacra, mas se pretender conhecer tudo de uma só vez, tem um Museu de Arqueologia e um Museu de Arte Sacra com toda a história de Albufeira bem no Centro Histórico da cidade.

Sem dúvida que Albufeira é um destino encantador. Uma terra pequena, com cerca de 50 mil habitantes, porém, uma das mais importantes ao nível do Turismo da Europa Mediterrânica. Não há quem faça férias cá dentro que não conheça o ex-líbris do Turismo português.

 




Alojamento

 

A Comissão Organizadora visitou várias unidades hoteleiras. As sugestões que se expõem pretendem ser diversificadas relativamente às várias condições oferecidas, sendo que os preços apresentados têm, todos eles, desconto incluído para os participantes do ProfMat e/ou Cursos.

As reservas devem ser feitas diretamente para as unidades hoteleiras, com a maior brevidade possível, identificando-se como participante do ProfMat2013 e/ou Cursos. Recomenda-se a utilização do correio electrónico.

Eis os primeiros hotéis oficiais do Profmat, com preço especiais para o encontro.
Neste local serão acrescentados outros hotéis quando estiverem disponíveis

 

Lista de Hotéis Oficiais

 




Como chegar

Na quinta feira poderá chegar a Albufeira de autocarro ou de comboio:

Alfa Nº 180, Oriente   08:24 - Albufeira Ferreiras   11:00

Lisboa-07:00 Albufeira-10:00 Rede Expressos
Lisboa-08:15 Albufeira-11:10 Mundial Turismo

 

Para o regresso no sábado:

IC Nº 674, Albufeira Ferreiras   18:05 - Oriente   21:05

Albufeira-18:00 Lisboa-21:50 91 Rede Expressos
Albufeira-19:15 Lisboa-22:10 95 Mundial Turismo
Albufeira-20:30 Lisboa-23:30 11 Rede Expressos
Albufeira-20:35 Lisboa-23:35 96 Rede Expressos

             
Ver Escola Secundária de Albufeira num mapa maior
                 



Como se deslocar

Para se deslocar entre o local do ProfMat 2013 e o hotel onde está hospedado pode recorrer ao "Giro" (transporte urbano). Consulte aqui o mapa dos diversos percursos.




Alimentação

 

A comissão organizadora apresenta um conjunto de restaurantes na zona envolvente à Escola com descontos que proporcionam um leque variado de preços fixos em função do interesse de cada um. Para usufruir dos menus a preços de ProfMat bastará que o participante se identifique como frequentador do ProfMat.
Na Escola do ProfMat 2013 não serão disponibilizadas refeições.
Consulte aqui a lista de restaurantes e os preços que cada um praticará.

 







© Copyright 2010 Associação de Professores de Matemática / Todos os direitos reservados